Marketing Digital: por que ele pode ser o caminho para o sonhado home office

Você é uma daquelas pessoas que sonha em trabalhar de qualquer lugar do mundo, sem horários muito rígidos e inflexíveis, mas não sabe em qual carreira investir? Veja o porquê o Marketing Digital talvez seja uma boa opção!

Gabriela Carvalho-01

Por Gabriela Carvalho

Fala, galera!

Aqui é a Gabs e no texto de hoje eu vou falar um pouquinho sobre a minha nova paixão: o Marketing Digital.

Quase. 

todo mundo por aqui já nutriu aquele sonho de viver sem rumo por aí e construir uma carreira em que possa trabalhar de qualquer lugar do mundo enquanto vive milhares de aventuras, não é mesmo? 

Eu sei, porque é o meu também.

Pois saiba que esse sonho pode ser mais fácil do que você imagina de ser realizado e eu vou te contar o porquê. 

Vamos lá!

Com o advento da tecnologia, a maior parte das profissões tiveram que passar por adaptações e grandes transformações. 

O surgimento da internet, por exemplo, possibilitou a aproximação e contato daqueles que estavam longe em questão de segundos, as redes sociais tornaram o fluxo de informações quase viral, o desenvolvimento de softwares significou a automação de inúmeros processos e facilitou a gestão e integração de diversas áreas do conhecimento. Além disso, o surgimento constante de novas tecnologias têm auxiliado cada vez mais no aumento da produtividade de pequenas, médias e grandes empresas. Sem contar, é claro, que o comportamento dos consumidores mudou, gerando novas necessidades a serem satisfeitas e maior concorrência do mercado.

Nesse contexto, o Marketing também passa por grandes transformações e temos o início de uma nova era para as empresas: a do Marketing Digital.

Photo by Pexels

Mas no que de fato consiste o marketing digital?

O Marketing Digital, galera, tem como intuito direcionar ferramentas como a tecnologia e a internet para a atração de novos clientes e a comercialização de seus produtos, investindo em conteúdos de qualidade e criando uma rede de relacionamentos que possibilitem maior proximidade do consumidor à marca, a fim de identificar suas dores e anseios. 

Ele não é, como muitas pessoas pensam, uma abstenção total dos elementos do marketing tradicional, mas uma combinação harmônica entre ambas as modalidades, como defende uma das maiores referências em Marketing, o professor Philip Kotler, em seu livro Marketing 4.0: Do tradicional ao digital.

Além disso, pelas facilidades do mundo digital, o profissional do Marketing não precisa mais, necessariamente, trabalhar de um lugar fixo como uma agência, um escritório ou uma empresa de Tecnologia e nem se submeter a horários extremamente rígidos e inflexíveis!

Você deve estar se perguntando:

Então como é realizado o trabalho, MEU DEUS?

A resposta é muito simples. 

As reuniões podem ser feitas por vídeo em uma das centenas de plataformas existentes, a organização de pautas para produção de conteúdos também, e você pode, ainda, escrever aquele texto para o blog corporativo e gerenciar redes sociais enquanto, por exemplo, toma um café de frente para a Torre Eiffel. 

E tem até ferramentas de automação para facilitar a análise de métricas com relatórios periódicos de atividades! Maneiro, não é?

É claro que são as empresas que decidem se aceitam a possibilidade do trabalho home office ou não, mas acredite, essa forma de trabalho tem crescido cada vez mais e as empresas têm se adaptado e apostado nela.

Photo by Pexels

Só não se engane!

Uma carreira como essa exige estudo e atualização constante tanto quanto qualquer outra. 

Atualmente, são inúmeros os cursos disponibilizados na internet para quem deseja se especializar em marketing digital e em suas metodologias. Uma boa pedida para informações relevantes também são os blogs de conteúdos como os da Rock Content e da RD. Então não tem desculpas para ficar para trás!

E não se esqueça

É preciso que você tenha organização e sabedoria para administrar muito bem suas demandas de trabalho e entregar tudo certinho no prazo com qualidade e comprometimento. E, é claro, um bom celular e computador com internet!

Então, se você é organizado, inquieto, gosta de estar atento às novidades e à tecnologia, é criativo e, principalmente, deseja uma profissão que te conduza a um universo de possibilidades, o Marketing Digital talvez seja para você!

Se você acha que sim, embarque nessa nova carreira e boa viagem!

Photo by Pexels

Você já teve uma experiência com o Marketing Digital? Conta pra gente como foi. Se não teve, você acha que essa seria uma boa carreira pra você? 

Um abraço e até a próxima!

Compartilhe com os migxs

Navegandos © 2019 Todos os direitos reservados

CNPJ: 29.848.250/0001-68